A fortuna em Pixels: Top 10 NFTs mais caras já vendidas

O luxo em formato digital: o ranking das obras de arte digital mais valiosas

Publicado em

Após um crescimento explosivo de popularidade em 2021 e 2022, o conceito de NFTs focados em arte começou a definhar. As grandes vendas de NFTs dos últimos anos agora valem apenas alguns dólares, em vez de milhões. A situação lamentável no mundo dos blockchains tem permitido que itens como o hardware necessário para isso finalmente voltem a estar disponíveis com preços semelhantes aos normais.

Também testemunhamos uma série de golpes envolvendo projetos de NFT e criptomoedas, com influenciadores como Logan Paul sendo submetidos a escrutínio após a divulgação de um documentário produzido por Coffeezilla.

No entanto, coleções como o Bored Ape Yacht Club e CryptoPunks emergiram como algumas das obras de arte mais exorbitantes disponíveis no mercado, com artistas renomados como Beeple e Pak alcançando vendas astronômicas de dezenas de milhões de dólares por suas criações.

Agora, resta saber quais são as mais caras entre todas. Vamos dar uma olhada!

10. Beeple’s Crossroad — $6.6m

Beeple’s Crossroad é praticamente um curta-metragem de apenas 10 segundos, retratando pessoas caminhando ao lado de um grande corpo caído, com insultos escritos por toda parte.

As obras de Beeple são tão amplamente respeitadas porque oferecem algo levemente diferente dos NFTs convencionais que estamos acostumados a ver.

9. CryptoPunk #7804 — $7.6m

 

Mais um CryptoPunk na lista, e com certeza não é o último. O número #7804 é um dos apenas nove ‘Alien’ CryptoPunks, com um boné estiloso, cachimbo e óculos escuros para completar o visual.

8. CryptoPunk #3100 — $7.67m

Em 11 de março de 2021, apenas um dia depois da venda do #7804, o #3100 se tornou ainda mais caro do que seus irmãos.

Outro punk Alien, mas dessa vez com uma faixa na cabeça, o #3100 é o sétimo CryptoPunk mais raro por aí.

7. CryptoPunk #4156 — $10.26m

 

Em uma lista predominantemente dominada pelos sempre populares CryptoPunks, o #4156 ocupa a posição de terceiro Punk mais caro de todos os tempos. Ele foi comprado em 9 de dezembro de 2021, apenas 10 meses depois de uma venda de $1.25 milhão. Isso é um retorno sobre o investimento bem sólido!

6. CryptoPunk #7523 — $11.75m

Superando todos os seus colegas CryptoPunk, o #7523 é o terceiro mais raro da coleção, e seu preço condiz com isso.

5. CryptoPunk #5822 — $23.7m

Seguindo a tendência dos CryptoPunks no estilo ‘alienígena’ supercaros, o 5822 surpreendeu a todos ao ser vendido por mais de $23 milhões em 12 de fevereiro de 2022.

Com o dobro do valor do CryptoPunk seguinte mais caro, o 5822 pode ter elevado toda a coleção a um nível ainda mais estratosférico.

4. Beeple’s HUMAN ONE — $28.985

Site: https://youtu.be/fIx4D3WSeHY 

Beeple realmente arrematou alguns dos NFTs mais caros de todos os tempos, com três peças entre as dez primeiras.

O HUMANO UM foi vendido em 9 de novembro de 2021 por um valor próximo de US$ 30 milhões, estando intimamente relacionado à sua obra anterior “Everydays”, de acordo com uma entrevista concedida à Christie’s.

3. Clock — $52.7m

Clock’ é uma criação colaborativa entre Pak e Julian Assange, e praticamente age como um verdadeiro relógio, marcando os dias em que o fundador do WikiLeaks, Assange, tem estado encarcerado.

O propósito desse NFT era angariar fundos para a defesa jurídica de Assange e, por fim, foi adquirido pela AssangeDAO – uma comunidade composta por mais de 10.000 pessoas que juntaram seus recursos financeiros para adquirir o NFT e oferecer apoio a Assange.

2. Everydays: the First 5000 Days — $69.3m

Mais uma criação de Beeple e o NFT mais caro já vendido a um único proprietário – e há um motivo muito especial para isso.

A arte de Beeple é simplesmente incrível e extremamente respeitada na comunidade, e essa obra é praticamente uma colagem de 5000 peças de seu trabalho. Desde 2007, ele se comprometeu a criar uma obra de arte todos os dias, e este é o resultado desse esforço constante. Não é preciso dizer que todo o trabalho árduo valeu muito a pena.

1. Pak’s “The Merge” — $91.8m

Outra obra de Pak, The Merge se tornou oficialmente o NFT mais caro já vendido em 2 de dezembro de 2021, com quase 30.000 colecionadores unindo forças e contribuindo para um custo total de $91,8 milhões.

Este NFT é realmente excepcional na lista dos dez mais, pois possui múltiplos proprietários, além de Clock, e essa característica reflete-se em um preço surpreendente.

Não há dúvidas de que os NFTs estão ganhando cada vez mais popularidade com o tempo, mas isso nos leva a pensar: até onde os preços dos NFTs podem chegar?

É evidente que, se você investir nos projetos certos e demonstrar um pouco de paciência, poderá estar sentado em uma pequena fortuna no futuro.